PEDRO CANÁRIO: VEREADORES APROVAM FIM DE RECESSO PARLAMENTAR NO INÍCIO DE MANDATO

por Renan Lionel Muller Francisco dos Santos publicado 19/01/2021 10h49, última modificação 19/01/2021 10h49

Pedro Canário (ES) – Em sessão extraordinária, os vereadores de Pedro Canário aprovaram por unanimidade o fim do recesso parlamentar no início de mandato, com o objetivo de acelerar os trabalhos da casa legislativa. A sessão ocorreu na última segunda-feira (18).

O vereador Denis Amâncio, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância da ação. "Estamos colocando a Câmara nos trilhos, com modernidade, tecnologia e adequações em pontos primordiais para o nosso trabalho. O recesso parlamentar em início de mandato dificulta os trabalhos, se fossemos esperar, a nossa primeira sessão só seria no dia 15 de fevereiro. Os vereadores dão um passo importante hoje, derrubando esse privilégio imoral".

“Aproveito para agradecer mais uma vez a união dos vereadores. Isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Pedro Canário agradece essa união da Câmara Municipal” -disse o presidente.

O relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Eleandro Reis Konoski, explanou sobre o fim do recesso em inicio de mandato. "A matéria visa acabar com um privilégio injustificado, que concede aos vereadores férias sem mesmo ter um dia de trabalho, com a aprovação tendo em vista constitucionalidade principalmente por ser uma competência do Poder Legislativo, e os vereadores demostram a comunidade o verdadeiro sentido da representatividade acabando com um privilégio desnecessário” – informou.

Desde a posse os vereadores vêm sinalizando um desejo de trabalhar pela população, um outro passo importante dado na ultima semana foi a antecipação das eleições das Comissões Permanentes, dando possibilidade tanto ao Executivo, quanto ao Legislativo apresentarem matérias em caráter emergencial, e agora com o fim do recesso, sinalizam mais uma vez o empenho de honrar o mandato que a eles foi confiado.

A primeira sessão ordinária acontece nesta terça-feira (19/01), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, aberta ao público, seguindo todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus.

Redação: Assessoria de Comunicação/ Câmara Municipal.

Elis Regina
Elis Regina disse:
19/01/2021 12h11
Vamos evoluir Pedro Canário!!!! Parabéns ao nosso presidente da câmara e aos demais vereadores. Tmj. Começamos moralizar🙏🙏